Quem sou eu e o que este blog.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O circo chegou na Cidade

Um pequeno circo chegou em Paraty, o Circo Montreal. Mas não importa o tamanho do circo, é sempre "O Maior Espetáculo da Terra".


Eu vi como uma chance de me divertir de forma barata, e treinar fotografia, pois um circo sempre tem espetáculos bem variados.

Eu conversei com o pessoal do circo. É interessante como um circo destes é um negócio familiar. A trapezista ajuda a mãe na barraquinha de pipocas, e o irmão dela faz o globo da morte, mas não para por aqui, pois a mãe dela é uma das assistentes no show de laço e chicote. Aliás, o mágico, o rei do laço e o coitado que é atormentado pelo palhaço é o mesmo artista. O palhaço também é o apresentador. No total foram 9 atores se desdobraram em vários shows entretendo com sucesso a plateia, e ainda fazendo as vendas nas barraquinhas.

Eles devem ficar na cidade até o próximo domingo, dia 03/04/2011, e depois será a vez de outra cidade.

Veja abaixo um pouco do "Maior Espetáculo da Terra":




















4 comentários:

  1. Hoje, quando cheguei no trabalho, vi o circo sendo desmontado. Parece que ontem foi o último dia de show.

    ResponderExcluir
  2. Olá...Meu nome é Paulo Azevedo...sou um eterno apaixonado pelo Circo...Gostaria de saber qual a previsão e possibilidades do Circo Montreal fazer uma temporada aqui em Brasília. Um abraço a todos do Circo Montreal.

    ResponderExcluir
  3. Sou o Paulo Azevedo novamente...O Circo Montreal olhando para as fotos e até o picadeiro e os números, me fez lembrar um Circo que eu fui quando criança que veio aqui no meu bairro. Ele se chamava "Gran River Diversões Circus", eu nunca vou esquecer deste circo que marcou a minha infância, tinha este mesmo número do homem sapo e o Montreal se parece muito com ele.

    ResponderExcluir
  4. Estou sem contato com eles. Só sei que foram para Monsuaba, se não me engano, que é em Angra dos Reis, município vizinho.

    Pelo que me falaram, já estiveram em Brasília, mas não sei quando irão de novo.

    ResponderExcluir