Quem sou eu e o que este blog.

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Até parece que foi em uma mesa de still...

Esta foto até parece que foi tirada em uma mesa de still, ou estúdio. O objeto está isolado, sem nada por volta, sozinho.



Mas esta foto não foi feita em uma mesa de still.

Ela foi feita em um escritório, de brincadeira, com uma lente 70-300, e algumas folhas de papel. Abaixo está a situação na qual ela foi feita.


Isto serve de exemplo para mostrar que algumas coisas podem ser improvisadas e funcionar. Muitas vezes basta inventividade.

3 comentários:

  1. Joao, adorei seu blog! E seu estudio ta parecido com o meu! hehehe

    ResponderExcluir
  2. João, parabéns pelo Blog, está cada dia melhor, e venho também acompanhando há algum tempo suas postagens na comunidade do geraldo lá no orkut e aprecio seus comentários sempre equilibrados e coerentes. Grande abraço e se puder visite meu blog também, www.fotosemgrafia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, João! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar seus conhecimentos com a gente!

    Gostei muito do post, já fiz as mais doidas gambiarras atrás de uma foto...gostaria de sugerir esse vídeo, muito legal e tem a mesma idéia, ensina a fotografar um splash. =)

    http://www.youtube.com/watch?v=fwExpFDUC9Y

    Abraços!

    ResponderExcluir