Quem sou eu e o que este blog.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Luzes no céu e o silêncio das autoridades

Nenhuma autoridade se manifestou até o momento sobre estas luzes fotografadas no céu, e dificilmente se manifestarão. Para eles isto não é assunto importante, e que deve ser esquecido.


Esta fotografia não é inédita. Ela já foi divulgada antes, e nenhuma autoridade se manifestou.

Na verdade eles não tem o que falar sobre elas. Para eles estas luzes nunca aconteceram. E se falarem, dirão que foi uma edição ou algum outro truque de fotografia. E realmente, estas luzes nunca aconteceram. Elas foram um tipo de reflexo formado num filtro fotográfico colocado na frente da lente para protegê-la. Se observar bem, verá que o padrão das luzes é um espelhamento da iluminação pública.

Sim, isto é uma brincadeira, construída para rodar pela Internet como se fosse uma denúncia de uma rede de conspirações para esconder a verdade. É um teste de credulidade, testando se as pessoas acreditam facilmente em qualquer coisa que veem, sem ao menos verificar. Se você chegou aqui, parabéns, veio conferir a história. Mas acredito que muitos distribuíram a história sem sequer conferir.

Se quiserem xingar nos comentários, se sintam a vontade, mas sem exageros, por favor. Se quiser zoar mais gente, pode compartilhar a foto, mas tem que ser com o link deste artigo, senão perde a graça. Acho que serve de lição para que as pessoas não acreditem em qualquer coisa que vejam sem conferir.

Para o site E-Farsas: Pode fazer um artigo, com o link para este artigo. Vocês podem copiar a imagem para fins de publicação do artigo. Mas tem uma condição: Coloquem o link da matéria de vocês aqui nos comentários, pois eu quero ler. Estas regras se estendem para todos os artigos que comentarem esta brincadeira, confirmando ou negando.

Para os Ufólogos: Não quero desrespeitar vocês, mas nesta brincadeira quero deixar claro como é fácil criar uma farsa, de qualquer tipo que seja ela. Os Ufólogos sérios sabem muito bem disto, e sabem que as aparições ou são farsas, ou enganos, ou casos ainda não explicados. Eu acredito que tenha vida em outros planetas, mas ela seria muito rara, e vida inteligente muito mais rara ainda. Acredito que dificilmente fomos visitados por outras formas de vida inteligente, e se fomos, foram muito poucas vezes. E ainda, a maioria das vezes deve ter sido de forma discreta, para não chamar a atenção.

Note bem a data de edição deste artigo. E aqui está onde esta foto foi usada antes (Também olhe a data de publicação.).

Também sugiro a leitura do artigo Canalhas e otários no Facebook., e ainda este artigo do site universoracionalista.org.

Um comentário:

  1. O bacana é quando a luz em vez de refletir no filtro na frente da lente, reflete na superfície plana do sensor, volta para a lente e é capturada na fotografia. Faz aquele flare que parece uma água viva ou uma flor.

    Já vi gente intrigada com esse tipo de flare, que pelo formato não parece flare. Tive que explicar como a imagem se formava naquele formato.

    ResponderExcluir