Quem sou eu e o que este blog.

domingo, 24 de março de 2013

Fotos da XII Mini Maratona de Paraty

Atenção: Este álbum não está mais disponível para consulta. Quem quiser adquirir alguma foto deste evento, favor entrar em contato.


Hoje, dia 24/03/2013, fotografei a chegada da XII Mini Maratona de Paraty. A ideia é colocar as fotos à venda.

Vários atletas me perguntaram para qual site eu trabalhava, e eu informei que nenhum. Um chegou a informar que os sites de vendas de foto não cobrem eventos no interior.

Eu já tinha tentado me inscrever em um site de venda de fotos esportivas. Enviei mensagem para três deles, mas só um me respondeu, mesmo assim eles não me responderam quando eu pedi mais detalhes. Então estou sozinho, trabalhando por conta própria.

Tive uma demora para a transferência, o que atrasou um pouco a venda, mas vendi fotos no local, o que pelo que eu sei, nenhum destes sites faz. Para os que procurarem por mais fotos pela Internet, eu preparei um mostruário. Mas só tenho as fotos até os 1:38 (uma hora  e 38 minutos) de prova, aproximadamente. O cartão lotou nesta hora.

A resolução do mostruário é baixa, mas serve para a escolha. Os originais que estão à venda são de 12 Mega pixels. O preço está anotado mo meio de cada foto, e em baixo está o número da foto.

Depois de escolher, mande um e-mail para goffredo@gmail.com, informando o(s) número(s) da(s) foto(s). Eu respondo o e-mail informando a minha conta, onde deverá ser feito o depósito (ou transferência). Envie informações sobre o depósito (ou transferência), como data e hora, número do documento etc. Uma vez confirmado o depósito, envio a(s) foto(s) por e-mail.

Abaixo está o link do álbum de amostras de fotos.

XII Mini Maratona de Paraty

Atualização: Como algumas pessoas tiveram dificuldade de achar as suas fotos, então vou ajudar. Se chegou em menos de uma hora e 39 minutos de prova, e não achou a sua foto, mande um e-mail para goffredo@gmail.com com o seu tempo de prova e seu número, que mando os links das imagens. Se não preservou o seu número visível na roupa, mas sabe o tempo de chegada, ainda é possível alguma ajuda, mas é mais complicado.

6 comentários:

  1. Meu caro,
    Leio o seu blog pela primeira vez. Estou achando bem interessante e irei acompanhar mais de perto. Vi pelo Foto-Fácil...

    Sou amador, gosto de sair para fotografar eventos similares, coloco no flickr e só, paro por aí. A razão do meu comentário é que analisando os meus resultados achei que poderia sim fazer um "bico" neste mercado, já que minhas fotos estavam tão boas ou melhores do que as que pude ver em sites de venda de fotos.
    Numa oportunidade entrei em contato com alguns sites(que insistem em dizer que não são agências). Solicitaram algumas fotos minhas para análise e beleza, marcamos o teste, uma meia maratona no Jockey em SP. Assinei o contrato e fui, já insatisfeito com as condições, explico. Não existe ajuda de custo, no máximo 40% dos seus gastos com transporte+estacionamento. O equipo é 100% seu, vire-se! Ou fica num fixo de $100/150 por evento ou $0,07/$0,10 por foto "aproveitável". Dá pra ficar contente??? Não...
    Enfim, na noite mais fria do ano de 2012 eu acordei as 5h, tomei café e fui. O lugar já estava bombando, flanelinhas impossíveis em todos os becos, estacionamentos lotados, trombadinhas, etc etc etc. Me posicionei. Início de prova, comecei a trabalhar as 7h10. Final do trabalho 10h40. Núemro: 13.000 inscritos!
    Saí do local com 3200 fotos para entregar ao endereço do tal site. Cheguei lá e ninguém estava trabalhando ainda. Tive de voltar em outro horário, pasme.
    Eu, cansado pákas, pescoço destrossado, minha 70-200 tb cansada... Atingi um resultado de 70% de fotos "aproveitáveis" (na opinião do site)... melhor resultado do fimds.
    2240 fotos x 0,07 = $150,00 paus.
    Descontando tudo o que disse aqui, na boa, não rola mais.
    Insisti em uma melhor recompensa, o papinho do lado de lá era o mesmo, "não dá pra pagar mais...". Não ficou chateado, já que eu mesmo concordei antes com as condições, mas não iria sair de lá sem uma tentativa.
    Recebi depois de 2 meses!!! Muita cobrança em cima da tal responsável por fotografia, e que me desculpe, não sabe nécas de fotografia... Se não fico em cima nem ia receber... tive o "prazer" de conhecer a pessoa mais esquecida do mundo... pode?!
    Além, pra minha felicidade, todas as fotos estavam exibidas no site, em baixa, porém, em tamanho "salvável" de 15x21 e obviamente, só um mal informado compraria qualquer foto daquelas, pois era muito fácil apenas copiá-las direto do site sem nenhuma marca-d´água ou bloqueio, sem qualquer tipo de proteção habitual.
    A quem diga: $150,00 por 3h de trampo é ótimo!
    Bom, vamos lá... E as outras horas do dia??? Tanto as que perdi quando cheguei ao evento, como as que não fiz mais nada relacionado ao trabalho no mesmo dia. Portanto, são $150,00 por dia! Sim, mas estes eventos são semanais... Chegamos então a no "máximo" $300,00 por fimds, $1200,00 no mês.
    Você perde o fimds(ok! faz parte), paga o seguro do seu equipo, toma café, gasta gasolina, não participa das vendas, trabalha sem tirar o dedo do shutter!(sem monopé! rsrs), acaba com a vida útil do seu equipo, etc. Recebe seu mísero dinheirinho depois de 2 meses...ha! Vai viver com o que então???
    O triste disso tudo é ver que tem muita gente que se sujeita a isso e ainda conta vantagem de "fotógrafo". Fotos mal cropadas, sem foco... sem qualificação.
    Achei uma perda de tempo.
    O reconhecimento no meu caso veio através de inúmeras ligações solicitando os meus serviços em outros eventos, mas nas mesmas condições, onde respondi: "até mais" .

    Eu continuo evoluindo, estudando, pesquisando, crescendo, e publicando no flickr, sem custo.
    No seu caso, se conseguir contato direto com os atletas, melhor. Boa sorte! E cuidado com convites de sites...

    Abs
    Diogo/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho como entregar na hora, e vendi algumas no evento mesmo. Deixei cartão com vários, para contatarem depois, para procurarem as fotos.

      As minhas fotos estão em uma resolução baixa para não conseguirem imprimir algo que preste, e coloquei estas marcas todas para que as pessoas não usem no Facebook etc.

      Uma vez, em fotografia de dança, alguns dançarinos pegaram as fotos e usaram no Facebook, sem comprar. Em suma, roubaram as fotos, mesmo com o logotipo, em baixa resolução, e com o número da foto anotado. Assim resolvi colocar o preço bem no meio, em tamanho grande. Assim, se pegarem a foto, vai ficar claro que não pagaram.

      Abraços,
      João.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não. Que pena. Eu tenho até uma hora e 38 minutos e alguns segundos. Foi falha minha não levar um segundo cartão. De qualquer forma, se quiser, pode conferir nas últimas fotos do álbum.

      Excluir


  3. Vc me fotografou na chegada, creio que nesta hora o seu cartão esgotou. Cheguei também com 1:41 Um pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se te fotografei, deve estar no final do álbum. Ele está por ordem de tempo.

      Foi a primeira vez que fotografo assim. Na próxima vou mais bem preparado.

      Excluir