Quem sou eu e o que este blog.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Novo Serviço - Aulas particulares

Imagine fazer aulas particulares ao ar livre. Aprender a usar a sua câmera, fazer a fotometria, composição, truques de fotografia noturna, retratos sem flash de noite aproveitando as fontes de luz etc, andando pelo Centro Histórico de Paraty.

Nikon D90, Festa do Divino de 2012. Mais fotos aqui.

Este é um novo serviço que criei. Estou dando aulas particulares no Centro Histórico de Paraty.

Longa exposição noturna. Câmera Panasonic Lumix FX28. Dicas de longa exposição aqui.

Basicamente precisa de câmera com ajustes manuais, i.e., que tenha modo Manual e Prioridade de Abertura, letras M e A na "rodinha". Normalmente, nestes casos, também tem as letras S e P. Nas câmeras Canon são M, Av, Tv e P. Um bloco de anotações e caneta (ou lápis, lapiseira etc) são de grande ajuda.

Câmera Panasonic Lumix FZ28. Mais detalhes aqui.

Este serviço é para atender a quem comprou uma DSLR, uma Ultra Zoom, e até uma câmera de filme, e está se enrolando com ela, mas pode atender quem queira fazer longa exposição e alguns outros tipos de fotos.

Longa exposição ao sol, Câmera Nikon D90. Detalhes aqui.

O preço atual, na data de publicação deste artigo, é de R$ 25.00 a hora. Verifique a disponibilidade de data, o material necessário para o tipo de aula, o preço atualizado, o preço para grupos etc, pelo seguinte e-mail: goffredo@gmail.com.

Você não sairá um fotógrafo com só algumas horas de aula, mas passará a fotografar melhor, mais conscientemente, aprenderá vários truques, e em certos casos apanhará menos da câmera.

2 comentários:

  1. Poxa, adoraria fazer essas aulas! Uma pena não morar em Paraty. Aliás, amo Paraty <3

    Bjs,
    Luciana

    http://euu-fotografei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no Rio de Janeiro neste instante, e vou ficar mais um dia ou dois. Se quiser marcar é só entrar em contato, mandar e-mail.

      Excluir