Quem sou eu e o que este blog.

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aço vermelho, céu azul, nuvens brancas, chão cinza, plantas verdes e reflexos - Shopping Città América

Muitos fotógrafos gostam de brincar com as perspectivas, pontos de fuga, linhas etc, de uma cena, especialmente alguns tipos de fotógrafo, como os praticantes de Street Photography e fotógrafos de Arquitetura. Eu confesso que adoro fazer isto. Mas gosto também de quebrar estas regras um pouco.


Trabalhei alguns meses em um lugar perfeito para fazer isto, fazer e confundir perspectivas. E aproveitei um pouco.

O Shopping Città tem um centro empresarial de vários blocos, sendo que alguns destes blocos são compostos por dois e os outros por três cubos. Estes cubos são cobertos por placas de vidro espelhado, que nem sempre são perfeitamente planos, envoltos por um esqueleto metálico vermelho, com ângulos de 90 e 45 graus. Parte do piso é de concreto, blocos na cor cinza e pedras portuguesas. Tem vegetação entre e por volta dos blocos, em parte dos arredores. Junte a isto nuvens brancas e céu azul. Este é o cenário.

Agora solte neste cenário um fotógrafo que gosta de perspectivas, e brincar com reflexos, inclusive usando os reflexos para confundir as perspectivas. E este tendo diversas chances, frequentando diariamente o local. Este fotógrafo sou eu. O resultado está no álbum abaixo:



Para quem não tem Adobe Flash Player, como eu, tem a opção de acessar diretamente o álbum no Picasa.

Città América

Nenhum comentário:

Postar um comentário