Quem sou eu e o que este blog.

domingo, 19 de agosto de 2012

V Gnugraf, fotos avulsas

O Gnugraf é um evento de Software Livre destinado às áreas gráficas, fotografia, arquitetura, animação, jogos etc. O V Gnugraf aconteceu nos dias 17 e 18 de Agosto no CEFET-RJ. Mais detalhes no site do evento.

Uma das atrações fui eu, pois apresentei uma palestra e uma oficina de fotografia.

Fiz muitas fotos, como mostro no álbum abaixo:





Para quem não tem flash, pode ver com o link abaixo:

V GNUGRAF

O evento não estava cheio, mas o nível do pessoal era altíssimo. Alguém lembra do anúncio do novo Fiat Uno? Quem fez o 3D do anúncio estava lá, e mostrou um pouco como fez. Como fazer um anúncio com um avião sem ter que usar um avião. E como se faz em 3D de uma casa inteira em uma hora ou menos? E a sereia na banheira, com as pessoas vendo ao vivo, no local, sem ela estar no local? E as acelerações usando as controladoras de vídeo? E também vi muitas outras coisas sensacionais.

Aliás, as ferramentas de 3D pagas foram obsoletadas pelo Blender, e o próximo a cair é o Photoshop. Já estou aguardando o GIMP 2.10, pois a minha maior queixa está prestes a sumir.

Quem não foi perdeu um evento sensacional. Se você tem preconceito com Open Source, o que inclui Software Livre, já desejo meus pêsames, pois em breve estará morto (Como uma empresa de animação 3D que gastou 200 mil em licenças de software.). Antes que eu me esqueça, o Inkscape não tem "boias", e nem precisa, não dá pane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário