Quem sou eu e o que este blog.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Palestra minha no Hack in Rio

O Hack in Rio é um evento de computação que será realizado nos dias 2 e 3 de Dezembro na UERJ. É um evento de quem gosta de aprender, fuçar as coisas, saber como funcionam.

Eu enviei duas propostas de palestra, e uma foi aceita, QoS com Realimentação Negativa de ACK.

Atenção: Tem um pouco de nerdice no texto adiante, mas dá para entender um pouco, e pode valer a pena ler.

Originalmente o evento ia ser na UFRJ, mas mudaram de lugar para o Centro do Rio, mas por problemas de espaço tiveram que adiar e mudar de local. Agora será na UERJ.

A minha palestra é sobre um método incisivo de controle de tráfego, que permite com que alguns tipos de tráfego ganhem alta prioridade sobre outros tipos, e, em caso de possível congestionamento, age agressivamente para diminuir o tráfego de menor prioridade, sem que sejam descartados pacotes.

Em uma emergência cheguei a forçar a redução do tráfego para 10% do  tráfego que seria consumido normalmente, e todos os usuários continuaram navegando, mesmo com muita lentidão.

Tem uma palestra que pode interessar aos fotógrafos, especialmente usuários de Canon: "CHDK: Liberte sua câmera digital!". O CHDK é um firmware alternativo para câmeras Canon compactas e Ultra Zoom.

Para quem tem um dispositivo com Google Android, também é uma oportunidade. Rolará o Android Hackfest, que mostrará, pelo que vi, muitas coisas interessantes sobre o Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário