Quem sou eu e o que este blog.

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

domingo, 10 de junho de 2012

Decoração da Festa do Divino de Paraty 2012

Na Festa do Divino decoram o Centro Histórico de Paraty. Aliás, como em várias outras festas. A decoração faz parte da festa.

Muitos rituais religiosos, de diversas religiões são bonitos, tem a sua estética. Faz parte da religião, e também é feito para atrair e manter os fiéis. Até a atividade de decorar, e depois desfazer a decoração, faz parte da atividade religiosa, ajuda a manter seu senso de união, de coletivo, pois é feito em grupo. O ser humano gosta de viver em coletividade.

Mas voltando à decoração, eu fiz vários passeios fotografando muitos dos detalhes da decoração. Um detalhe técnico destas fotos rendeu um artigo. A maioria delas, as que tem o céu, foi feita como descrito no artigo Filtro Polarizador X Céu. Como aqui o assunto são as fotos, vamos a elas.


E tem mais:



















A Igreja da Matriz, no Centro Histórico é decorada:


Mas não é só o Centro Histórico que é decorado. A avenida principal também é decorada:





Espero que tenham gostado das fotos. Elas são uma amostra do que eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário