Quem sou eu e o que este blog.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

4 minutos ao luar - Ciclo 4

Passei muito frio para aproveitar uma única noite. O tempo estava ruim, e muito frio. Fotografei de novo na Terra Nova, perto do Centro Histórico de Paraty.

Foto teste, para saber se dava para fotografar com a noite nublada.

Não fotografei mais por que as noites foram frias, a lua estava aparecendo muito tarde, e teve noite que estava muito nublado. Em uma das que estavam parcialmente nublada, a lua ficou justamente atrás da mais opaca nuvem. Tentei fazer algumas fotos, mas foram desastrosas pelo motivo citado, e pela má escolha de lugar. Nem vou postá-las. Fora que deu preguiça também. rs

Mas a escolha por um lugar que eu já tinha fotografado antes teve mais um motivo. Eu já tinha fotografado a Terra Nova em maré baixa e em maré alta, ambos os casos sem nuvens (ou quase), e agora o céu estava muito nublado. As nuvens estavam em movimento, o que gerou um blur. Eu queria ter uma referência, um parâmetro.

As fotos foram feitas na primeira noite em que pude fotografar, no dia 17 de Maio, quando entrava a lua cheia.

Reenquadrando.

Estas nuvens em movimento dão uma sensação de zoom-in, mas o resto nega isto. Adorei a foto, e um dos motivos é a sensação de confusão que ela dá.

Detalhe de uma casa em uma ilha.

Olhando para o outro lado da Baia de Paraty.

Destaque para o barco parcialmente encalhado.

Foto de despedida, com o céu bem encoberto de nuvens claras.

O ciclo está terminado. Agora tenho que escolher um lugar legal para o próximo ciclo, e dar sorte. Faz parte para conseguir uma boa foto, entre muitas coisas, o planejamento, a sorte, e saber lidar com o que se tem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário