Quem sou eu e o que este blog.

domingo, 7 de julho de 2019

Roger Waters no Maracanã - 24/10/2018

- Esta câmera é profissional? - Pergunta o segurança ao ver a minha velhinha Panasonic FZ28 na minha pochete.

- Não. Ela é amadora. - Eu respondo.

E assim entrei no Maracanã para assistir o show do Roger Waters no dia 24/10/2018 com a câmera mais adequada que eu tinha para fotografar o show.

Eu estava com ingressos para a arquibancada, isto é, muito longe do palco. Sabia que ia ser difícil de fotografar com qualquer câmera, e levar um conjunto de lentes não era possível. Eu não tinha tempo para passar em casa para pegar um equipamento melhor, e não deixariam entrar com todo um conjunto de lentes, incluindo teleobjetiva.

Eu estava com a minha velhinha ultrazoom que costuma andar na minha pochete. Ela tem algumas limitações, especialmente diante das DSLRs, e alguns recursos que eu gostaria que as DSLRs tivessem, mas ela tem uma coisa que nenhuma DSLR vai ter. Ela é compacta, pequena, leve (pouco mais de 400g), dá para levar em uma pochete, e sua lente equivale a todo um grande conjunto de lentes.

E uma outra grande vantagem, não é encarada como ameaça em shows, como as DSLRs são encaradas.

Abaixo estão algumas das fotos feitas durante o show. Sim, algumas estão escuras, estão ruidosas, com limitação de faixa dinâmica etc. Mas entrar no show com uma DSLR estava fora de questão.















2 comentários:

  1. Fantasticas fotos! enganou o segurança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      E eu não menti. A câmera era para amadores, mas era a mais flexível que eu tinha para o caso, e não falei que por um tempo muitos fotógrafos profissionais tinham esta câmera para uso geral quando queriam andar com pouco equipamento.

      Excluir