Quem sou eu e o que este blog.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Fotografando pássaros (Ou dando uma de fotógrafo de vida selvagem.)

Eu estava acompanhado na minha ida à Paraty no meio do mês de Junho, então os meus roteiros de fotografia foram completamente diferentes. Não fiz muitas coisas que costumo fazer, mas fiz uma coisa que não fazia a muito tempo: Fiquei fotografando pássaros com a minha 70-300mm. Ou seja, dei uma de fotógrafo de vida selvagem.

Nadando.

Os que mais me chamaram a atenção foram os mergulhões, como mostrado acima. Então vou publicar aqui só fotos deles.

Consegui fotografar um pousado na água, quase no momento da parada, quando usa as asas como freio aerodinâmico e usa a água para ajudar.

Terminando o pouso.

Também peguei decolagens. Abaixo um decola carregando um peixe.

Decolando carregado.

Usando mais pista.

Pela forma da água atrás dele acho que está usando as patas para ajudar na decolagem. Aviões não fazem isto, só usando os motores normais.

Abaixo um comendo:

Com a comida.

Dando uma ajeitada. Dá para ver que o bico perfurou o peixe.

Dando uma ajeitada.

Em posição.

Ele faz mais umas ajeitadas menores, que fotografei, mas para não ficar tedioso não estão aqui.

Engolindo.

Mesmo eu usando uma tele que chega a 300mm, em uma câmera de fator de corte 1.5x, precisei fazer uns cortes na imagem.

Pretendo um dia ficar de tocaia para fotografar alguns em voo, mas tenho que mudar a forma que ajustei o autofoco da câmera para aumentar as minhas chances de tirar fotos boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário