Quem sou eu e o que este blog.

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Retratos de uma gata

Na minha última última ida a Paraty eu tive a oportunidade de fotografar uma gata na minha casa. Fiz alguns retratos dela. Ela sabia posar para fotos.

Clique no "Continua..." abaixo para ver as fotos.

Ela apareceu na escada que leva ao terraço, e não se incomodou muito com a minha presença, mas eu sabia que não poderia chegar muito perto. Então usei uma super-tele objetiva para fazer as fotos. Segurar na mão e fazer foco com uma lente destas, sem estabilizador de imagens, é difícil. Sorte que este modelo é curto e leve.







Dizem que as primeiras fotos de uma sessão de fotos não são boas, pois é o fotógrafo e a modelo se entendendo, se conhecendo. Mas o caso aqui tinha um agravante, pois eu também estava tentando me entender com uma lente complicada, de foco sensível e que qualquer tremidinha tirava o enquadramento. Alguns destes fracassos estão abaixo.



Mesmo com problema de foco, achei as fotos legais.

Gostaram da gata que encontrei?

Um comentário: