Quem sou eu e o que este blog.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Uma foto e uma história - 1

Algumas fotos tem uma história que merece ser contada. Eu já fiz isto antes aqui, tal como as duas fotos que mais gostei de fazer,  mas não de forma tão formal. Agora resolvi fazer com esta foto.



Esta foto foi feita na Av. Marechal Floriano, cruzamento com a Av. Passos, no Centro do Rio de Janeiro.

Saí do trabalho no final da tarde (Nesta época trabalhava aí pertinho.) e senti a necessidade de fotografar. Peguei a minha FZ28 da pochete e vi a cena das árvores no contra-luz do final da tarde. Resolvi esperar os sinais ficarem vermelhos e os carros pararem. O vermelho dos sinais seriam a coisa mais colorida da cena. Queria fotografar o espaço vazio que ficava.

Eu tinha feito outras 3 fotos antes, entendendo a cena, amadurecendo o que eu queria, entendendo a dinâmica do lugar, até decidir pelo espaço vazio.

Na hora que a cena se formava como eu queria apareceu o carregador. Pensei "Ele vai estragar tudo. Ele vai estragar o vazio.". Então me bateu outro pensamento. "Não, ele vai preencher o vazio.". Esperei até ele chegar em uma posição boa, preenchendo o vazio e cliquei.

Me senti um pouco Cartier-Bresson. (Quanta pretensão minha, não? rsrs)

Depois disto dei como feito, e parti para fotografar outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário