Quem sou eu e o que este blog.

Minha foto

Sou viciado em computação, Internet e Fotografia. Morei por quase 6 anos, e ainda frequento, Paraty. Sou usuário de softwares Open Source, tendo dado algumas contribuições em diversas ocasiões.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Filtro estrela pode ser muito brega

Sim, eu gosto de usar filtro estrela de vez em quando, especialmente no Natal, com as decorações natalinas. Ele dá uma vida, um destaque a mais, mas também pode provocar grandes exageros.

Na madrugada dia 28 de Dezembro de 2014 saí para fotografar a decoração natalina com os meus filtros estrela. Mesmo a decoração de natal de Paraty neste ano estando mais simples do que a do ano passado, ainda tem coisas para serem fotografadas. Pensava em fazer HDR com elas.

Durante a sessão de fotos algo me incomodava, e muito, mas não sabia bem como processar isto, como identificar bem o que era. Olhem abaixo. O que acham?


Até que em casa, revendo as fotos, entendi melhor. Estava exagerado. O filtro não estava realçando um detalhe, e sim massacrando o resto, roubando toda a cena para ele. Tinha um densidade de luzes pontuais muito alta para se poder usar adequadamente o filtro, fora o resultado que ele teve na iluminação pública.

Tirei o filtro estrela depois de um ponto da sessão de fotos, pois, mesmo sem ainda entender exatamente porque, eu não estava gostando do resultado.

Ele lembrava aquelas mulheres que exageram na maquiagem, tentando destacar tudo ao mesmo tempo, criado uma confusão, quando um simples batom, ou um batom e uma sombra nos olhos seria o suficiente para ficar sensacional (Meninas, não é machismo, e sim, opinião que muitas devem concordar, acredito eu.). Ou aquelas decorações absurdamente coloridas, com tudo chamativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário