Quem sou eu e o que este blog.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

4 Minutos ao Luar, Feliz 2018

Depois de fotografar os fogos da virada de 2017 para 2018 em Paraty resolvi aproveitar a Lua Cheia para fazer algumas fotos pelo antigo projeto 4 Minutos ao Luar. Fazia muito tempo que não fazia longa exposição assim (acho que desde Agosto de 2014), e já que era uma noite de Lua Cheia e eu estava com todo o equipamento necessário, resolvi aproveitar um pouco.

Foi a primeira vez que fiz isto com um cabo de disparo e com a minha câmera nova.

Só fiz 3 fotos, pois estava cansado, com fome, e a cidade estava superlotada.

O resultado está abaixo:

Baia de Paraty, com um pouco da praia da Terra Nova, e com carros estacionados. (Eu sei que está um pouco torta.)

Baia de Paraty. (Sei que esta torta.)

Mangue da Terra Nova, diante do Centro Histórico de Paraty.

Eu não conferi direito o horizonte das duas primeiras fotos. Por isto que saíram tortas.

Uma coisa que descobri é que estou desacostumado, e até ansioso demais para fazer fotos de longa exposição, portanto estou precisando fazer mais delas. Acho que se deve a isto o erro nas duas primeiras fotos, a inclinação delas, mesmo tendo recursos na câmera para ajustar o horizonte, coisa que resolvi na terceira foto.

Se eu puder, vou fazer mais algumas esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário